quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Carnaval de 2015 – parte final – novos equipamentos e impressões sobre a Gruta dos Anões

Nova barraca

A primeira vez que acampamos (leia aqui) foi com uma barraca inadequada, mas não desanimamos. A vontade de acampar só aumentou, e para isso compramos nova barraca e equipamentos para maior conforto no camping. A barraca escolhida foi uma Quechua T6.2, que é excelente. Fácil de montar e desmontar (depois que você vê o vídeo umas 274 vezes como eu), ótimo espaço interno e para mim, que tenho 1,86 de altura, dá para ficar em pé numa boa. Aguentou toda a chuva que caiu por lá sem molhar nada na parte interna.

O armário

Optamos por um móvel de cozinha Quechua e não nos arrependemos. Todos os ingredientes e utensílios muito bem guardados e à mão na hora das preparações. O espaço do fogão fica bem protegido do vento pela aba metálica. O nosso até tomou uma chuvinha lateral que veio quando não estávamos na barraca, mas dentro tudo ficou sequinho. Ótimo investimento.

A mesa

Compramos uma mesa Voyager da Nautika usada. Funcionou muito bem, mas perdemos um dos pinos da trava que fica na alça. É uma peça plástica que solta muito fácil, um ponto fraco do produto. Tirando isso foi muito satisfatória a utilização.

Outros itens

O fogão foi outro item comprado de segunda mão. Um fogãozinho Yanes de duas bocas que funcionou muito bem.

Escolhemos uma lanterna de pendurar da Quechua e uma segunda que imita um lampião a querosene. As duas serviram muito bem e quebraram um galhão, pois esquecemos de levar a lâmpada. A que imita lampião é muito pesada por usar duas pilhas médias, pode-se dizer que é um verdadeiro trambolho. Ocupa muito espaço para transporte e ainda por cima é frágil. Vale por iluminar e pelo charme.

Outra aquisição para esta e futuras acampadas foi um ventilador Travel Breeze da Polishop. Fez relativamente pouco calor, mas quando foi necessário usá-lo cumpriu bem a tarefa.

Adquirimos duas cadeiras Sannet 8 posições na Decathlon. Apesar da aparência frágil ela é bem confortável e suportou meus 98Kg numa boa. Tem problemas de acabamento que não comprometem o uso. O principal problema é que exige cuidado para não machucar as mãos na hora de mudar de posição.

Aprendemos muitas coisas com as pessoas que postam suas experiências nos blogs e no Facebook. De lá veio a ideia de comprar duas caixas organizadoras de 20l de capacidade. Usamos uma para alimentos e outra para utensílios de cozinha. Foi essencial para a organização tanto para montar quanto para desmontar os equipamentos.

Para conservar alimentos e bebidas compramos uma caixa térmica Wenco Nevera de 32l, outro item adquirido de segunda mão. Com três garrafas pet contendo água filtrada congelada conseguimos manter os alimentos e bebidas gelados por três dias, outra excelente aquisição.

Para o piso compramos uma lona de 2X2,5 que não foi muito útil. Acabou dobrada num canto, suja de lama, guardada para ser lavada em casa. Já encomendamos uma lona de 4X5 seguindo as dicas do Nossa Q Viagem.

O camping

Por ser carnaval o camping ficou lotado! Mesmo assim não houve desconforto na nossa área. Por ser muito grande comportou bem a todos. Ficamos atrás do restaurante, onde as barracas são montadas margeando uma rua onde os carros passam para acessar a parte do fundo. As regras proibindo som muito alto foram respeitadas, só tivemos problema com barulho na última noite, onde um pessoal que estava nos chalés resolveu fazer uma rave. Porém bastou um telefonema para a recepção e logo em seguida o problema foi resolvido.

É possível comprar gelo na lanchonete e a comida do restaurante é boa.

Há muitas pias espalhadas pelo campíng, além das específicas para lavar louça que ficam no banheiro principal. Os tanques para lavar roupa também ficam lá.

Enfim, ficamos satisfeitos com a estrutura do local.

Só o tempo não ajudou, com muita chuva.

Há muitas atrações, teremos que voltar mais vezes porque não deu para explorar tudo. Não fomos na piscina, por exemplo, o que não impediu de ter uma boa impressão sobre ela.

Sobre os banheiros, obviamente só posso falar sobre os masculinos. Eles ficavam com lama no chão porque era muito entra-e-sai e a chuva não ajudou. Para fazer o número um não havia problema. Para, digamos, "atividades mais complexas" a situação não era boa. Elegi o banheiro da área reservada aos diaristas para estas atividades. Há ali um box com estrutura para deficientes com barras de apoio onde dá para pendurar as coisas, evitando contato com o chão. O pessoal da limpeza até fazia um bom trabalho, pois não senti cheiro ruim nem presenciei cenas deploráveis, tipo vaso usado por gente que não dá descarga.

Uma crítica que podemos fazer é com relação à estrutura dos banheiros para quem tem bebês. Não há como trocar ou vestir fraldas após o banho. Isso é um problema pois a distância até a barraca pode ser longa, como era o nosso caso. Tivemos que levar Luiza enroladinha na toalha úmida até a barraca, o que nos fez desistir de dar banho nos dias com chuva. Nesses dias, só banho de lencinho umedecido.


Com certeza voltaremos lá, e se possível montaremos a barraca no mesmo lugar.

2 comentários:

  1. Belo relato, inclusive dos equipamentos. Tenho o mesmo armário, realmente muito bom... e essa T6.2 hein.. cabe a família toda e ainda sobra espaço... bela aquisição.
    Abraço - www.campingefotografia.blosport.com

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos,

    Bela acampada! Precisamos marcar algo juntos para nos conhecermos melhor, por motivos de força maior ($$$) não estaremos no mini encontro, mas teremos outros feriados pela frente.

    PS: A Lorena está amando o bercinho/chiqueirinho.

    Abraços,

    Família Malas Prontas.
    http://campingmalasprontas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir