sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

E foi assim que começou

Era véspera de ano novo (final de 2014) e eu ainda não tinha a mínima ideia de para onde viajaríamos. Só tinha certeza de uma coisa: em casa não ficaria. Então me lembrei de um acampamento que fiz em Paraty anos atrás, meu primeiro (e único) acampamento da vida, com um casal de amigos e seus pais.

Tinha chovido muito, a barraca (emprestada) alagou, não sobrou uma peça de roupa seca, o camping tinha uma estrutura péssima, muita lama, sujeira e desorganização. Além disso, as chuvas haviam derrubado muitas árvores, que caíram sobre algumas barracas e carros dentro do camping e feito um baita estrago. 

Eu tinha todos os motivos pra não querer acampar nunca mais. 

Mesmo assim, tinha sido uma experiência bacana: nunca me esqueci da sensação de acordar com os passarinhos cantando como se estivessem dentro da barraca, logo cedo. Também não me esqueci da sensação boa de comer aquela comidinha caseira feita na barraca, do churrasco, dos improvisos, das risadas, muitas, muitas risadas de toda aquela situação! Naquele ano eu e minha amiga brindamos o ano novo bebendo água da chuva num copo plástico de requeijão, e nos divertimos muito com essa situação!

Em sete dias de acampamento, o sol só apareceu no sexto, então fomos à linda Trindade e no dia seguinte, voltamos pra casa. 

E foi pela lembrança desses momentos ao mesmo tempo desastrosos e especiais que tive a ideia de repetir a experiência e convidar meu querido marido (que nunca havia acampado) a me acompanhar nessa aventura. 

Detalhe: no camping de Paraty, em meio à chuva que nunca parava, um casal foi embora e deixou pra trás uma barraca para duas pessoas, que guardei e jamais usei. 

Pois bem. Esse seria o momento.

Pesquisando na Internet, encontrei um camping em Socorro (Fazenda Valle das Águas), que logo de cara me apaixonei, mas eles estavam sem vagas para o réveillon e indicaram o Quintal das Estrelas, também em Socorro. Foi lá então que decidimos ter nossa primeira experiência juntos no campismo. Como foi? Fica para o próximo post :)

Meu nome é Kátia, tenho 37 anos e sou casada com o Laércio, 46, que vai dividir comigo a contação de todos os nossos causos neste humilde blog.

Escrito por: ela.

4 comentários:

  1. Muito legal seu post, acampar é assim mesmo, ou você ama ou você odeia, espero ler muitas histórias bacanas como essa aqui. Sejam bem vindos a blogosfera campista!

    Abraços,

    Família Malas Prontas.
    http://campingmalasprontas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, família! Valeu pela acolhida :) Adoramos conhecer vocês pessoalmente, pena ter sido tão rápido. Em breve a gente se encontra em alguma acampada!

      Abraços,

      Laércio, Kátia e Luiza.

      Excluir
  2. Ainda bem que não desistiu com os perrengues do passado!

    Sempre digo, que em muitas coisas temos que dar uma segunda chance!

    Bem vindos ao mundo dos blogs!

    Boas acampadas

    Júlio e Laura (Blog Camping Mais)

    ResponderExcluir
  3. Katia , que demais suas postagem .... sensacional ....
    Tambem passamos por alguns perrengues na nossa primeira acampada , que so fez aumentar nosso amor pelo camping.
    Adorei seu blog , sensacional .... entrando para minha listinha de blogs é muito bom poder dividir nossas experiencias e aprender com o outro

    Super beijo

    Aline

    ResponderExcluir